Quais os benefícios da cadeira ergonômica?

Passar horas sentado em uma cadeira desconfortável, ou de estrutura inadequada, pode ser prejudicial à saúde, trazendo uma série de problemas a médio e longo prazo. Para isso, muitas empresas e consumidores comuns têm aderido às cadeiras ergonômicas, que, além de ajustáveis a cada pessoa, oferecem conforto e contribuem para a produtividade.

Vale lembrar que as companhias são obrigadas a fazer o uso de equipamentos ergonômicos segundo a Norma Regulamentadora nº 17 (NR-17), a qual diz que todo ambiente corporativo deve assegurar que os assentos de trabalho tenham altura ajustável, borda frontal arredondada e encosto levemente adaptado ao corpo.

O que é uma cadeira ergonômica?

Visando não apenas o conforto, mas também a segurança, as cadeiras ergonômicas são projetadas com um design amplamente adaptado às características anatômicas do corpo humano. Dessa forma, é possível proporcionar o encaixe perfeito da pessoa no assento, braços e encosto, regulando a altura e o espaço, além de ter um apoio para os pés.

Quais as vantagens dessa cadeira?

Uma das principais vantagens é o conforto que proporciona ao indivíduo, aumentando a sua concentração no trabalho, além de trazer uma série de outros benefícios, como:

Diminuição do risco de dores, lesões e doenças

Ao usar uma cadeira inadequada durante horas, o risco de surgirem doenças e problemas relacionados à postura é potencialmente aumentado. Além das dores nas costas e tendinites, a pessoa pode ter dores ciáticas, lombalgia, escoliose e hérnia de disco. Assim, uma cadeira ergonômica ideal atua diretamente na prevenção desses quadros.

Aumento da produtividade

Equipamentos ergonômicos são grandes promotores de energia e motivação – isso porque o descanso ideal delibera o bem-estar físico e mental do trabalhador, tendo como principal resultado o aumento da proatividade e produtividade humana.

Por que utilizar a cadeira ergonômica em uma linha de produção?

Assim como no ambiente corporativo, o uso de cadeiras ergonômicas também se faz necessário dentro do setor industrial, a fim de garantir o conforto e segurança dos funcionários durante a jornada de trabalho.

No entanto, é necessário atentar-se às características específicas de cada segmento de produção para a escolha da cadeira, já que cada área produtiva tem sua própria estrutura, linhagem, espaço e piso. O indicado é escolher a cadeira ergonômica industrial ideal para cada caso.

Quais os benefícios da cadeira ergonômica da Inox3?

Especializada na fabricação de cadeiras ergonômicas, a Inox3 oferece um produto com fácil regulagem de altura por meio do sistema puxa e solta – ideal para ajustar a base ao tamanho de cada pessoa – e apoio dos pés dobrável, gerando mais conforto. Além disso, elas são totalmente feitas de aço inox 304, material não magnético composto por ferro, cromo e níquel.

Com uma carteira de clientes do mais alto escalão do mercado nacional, a Inox3 também atua na produção de barreiras sanitárias e equipamentos industriais, como lava botas e lavadores de mãos.



Deixe um comentário