Centrífuga de mel | extrator de mel automático

Centrífuga de mel | extrator de mel automático

Uma centrífuga de mel (ou extrator de mel industrial) é um dispositivo mecânico usado na extração de mel dos favos. Toda essa extração ocorre sem destruir o favo, funcionando por força centrífuga. Os extratores de mel permitem que apicultores de todos os níveis de experiência economizem tempo durante o processo de extração. O uso de um extrator de mel preserva o favo de mel na estrutura e produz mel líquido para embalagem.

A nossa centrífuga de mel industrial é sistema completo e automatizado para extração do mel de abelhas, construído em aço inox 304 com acabamento sanitário. Em suas etapas no processo, há o início na calha com elevação para caixas com caixilhos, posicionando de forma eficiente para próxima etapa de desoperculação da centrífuga de mel, garantindo assim o ponto exato na retirada do opérculo. 

A extração do mel é a operação real que ocorre após o destampar. Para realizar esta operação é necessário utilizar um extrator que, graças à força centrífuga, faz com que o mel escape. Nas etapas do processo de centrifugação do mel, há a separação entre a cera real e o mel pelo MMS (mel mecanicamente separado), em seguida a esteira e o posicionador automático de caixilhos na centrífuga horizontal, e por fim a homogeneização. Este processo garante uma produção eficaz e segura, sem riscos de contaminação.

Centrífuga de mel | Sistema automático de extração de mel

Os extratores de mel são dispositivos mecânicos robustos e simples usados ​​para extrair o mel dos favos de mel. Eles utilizam a força centrífuga dentro de um tambor ou recipiente que possui cestos de estrutura. É aqui que os favos são girados e o mel lançado. A extração é uma das etapas finais do processo de apicultura e é onde você colhe os frutos de tudo o que semeou. Existem grandes benefícios associados aos extratores de mel e estes não podem ser ignorados. Seu principal benefício é garantir que os favos permaneçam intactos e possam ser reutilizados pelas abelhas para fazer mais mel. Existem dois tipos de extratores à escolha: radial ou tangencial.

Quando se trata de extrair mel, um bom extrator é indispensável. Por isso que nós, da Inox3, oferecemos os melhores extratores de mel do mercado e, o melhor de tudo, construímos de acordo com a necessidade da sua empresa.

 

 

Especificações técnicas do extrator centrífuga de mel

  • dimensões:  a sua demanda;
  • calha deslizadora de entrada com pistão pneumático;
  • desoperculadora de l mina com aquecimento e entrada de caixilho controlado;
  • mms com rosca sem fim para separar o mel da cera;
  • calha de elevação com sistema de arrasto por corrente;
  • calha de entrada da centrífuga com arrasto por corrente;
  • centrífuga horizontal com capacidade de 90 caixilhos;
  • 4 carrinhos com calha deslizadora de saída dos caixilhos;
  • um empurrador de caixilhos com pistão;
  • sistema automatizado totalmente em aço inox.

Também aceitamos pedidos e encomendas de qualquer equipamento de aço inoxidável, seja um item existente ou uma ideia original, podemos ajudar a projetar e fornecer desenhos para sua satisfação ou, alternativamente, enviar seus desenhos e projetos para trabalhar e podemos criar um equipamento personalizado de acordo com suas próprias especificações.

Além disso, nossos métodos rigorosos de garantia de qualidade também garantem que cada item de equipamento que sai de nossa fábrica seja econômico, seguro e resista ao tempo. Também fornecemos serviços de instalação, bem como suporte e manutenção pós-venda. Nossa equipe está sempre pronta para ajudar.

Construímos centrífugas e extratores de mel no tamanho e modelo que você precisar. Conheça todos os nossos equipamentos industriais em aço inox ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

Contato e orçamentos

Telefone: (11) 4565-8330

Whatsapp: (11) 4565-8333

E-mail: [email protected]

 

Fabricamos produtos para todo o Brasil!