Importância do aço inox e devidos cuidados

Quando se pensa em escolher um produto de metal, a durabilidade é uma preocupação crítica. Esse aspecto por si só torna o aço inox uma escolha popular para uma ampla gama de aplicações. Quer você seja uma fábrica de processamento de alimentos em busca de um material higiênico e duradouro para máquinas e armazenamento ou uma marina procurando uma solução resistente à corrosão para resistir à exposição ao sal em ambientes costeiros, há uma boa chance de que haja um aço inoxidável atender às suas necessidades.

A resistência do aço inoxidável, a resistência à corrosão e a baixa manutenção tornam-no o material ideal para uma ampla gama de aplicações. 

Motivos para escolher o aço inox

O aço inoxidável evita a contaminação de alimentos e líquidos e mantém a qualidade dos itens manuseados. Em aplicações de contato com alimentos, o consumidor hoje deseja o mesmo alto nível de funcionalidade, segurança alimentar e limpeza que normalmente é exigido em cozinhas de restaurantes ou na indústria de processamento de alimentos. 

Os proprietários de equipamentos alimentícios consideram o aço inoxidável um bom investimento. Dura mais tempo e atrai um maior número de clientes.

Resistência a alimentos agressivos

O conteúdo dos alimentos em formas ácidas / alcalinas atacam as superfícies dos utensílios de cozinha / serviço e criar cavidades que se tornam o local de abrigo para bactérias. Isso causa facilmente riscos à saúde. O aço inoxidável é basicamente inerte à maioria dos ácidos / álcalis liberados por alimentos / vegetais cozidos, aditivos etc. 

O aço inoxidável é perfeitamente neutro para alimentos e o sabor e a aparência permanecem inalterados, mesmo em contato com substâncias agressivas e ácidas, como em carnes, frutas e vegetais.

Os alimentos geralmente possuem ingredientes agressivos e corantes fortes. Os equipamentos e recipientes de aço inoxidável são adequados para o manuseio desses itens alimentares e ajudam a reduzir o risco de intoxicação alimentar.

O aço inox é fácil de limpar e com apenas um mínimo de manutenção, o aço inoxidável pode ser mantido na condição de novo por décadas. Cozinha pias e utensílios de cozinha de aço inoxidável resistem a choques e abrasão. A razão pela qual o aço inoxidável tem uma alta resistência à corrosão é o seu mecanismo de auto reparo que caracteriza esta camada, que é o segredo de sua excelente durabilidade.

A higienização do aço inox é de extrema importância, onde quer que alimentos e bebidas (água, chá, café, leite, cerveja, vinho) estejam produzidos, preparados ou processados. O aço inoxidável tem um histórico comprovado de sucesso nessas áreas onde nas economias emergentes, equipamentos de aço inoxidável e recipientes de armazenamento ajudam a resolver muitos dos problemas relacionados à falta de higiene / limpeza em ambientes relacionados com água e alimentos, reduzindo a um em grande medida os riscos de intoxicação alimentar, mantendo-os limpos e esterilizados.

A facilidade de limpeza do aço inoxidável mesmo com água quente (que pode estar disponível em qualquer situação em um economia em desenvolvimento) pode desempenhar um papel importante na garantia dos alimentos armazenados nela, higiene e segurança



Deixe um comentário