Por que utilizar o lavador de botas e o lavador de mãos em uma barreira sanitária industrial?

O lavador de botas e o lavador de mãos são equipamentos fundamentais em uma barreira sanitária. Acompanhe maiores informações sobre as especificidades de cada um e veja onde encontrar lavador de mãos e de botas pela internet.

Muito utilizados em frigoríficos, indústrias e fábricas de diversos segmentos, o lava botas e o lavador de mãos garantem a higiene de colaboradores e, consequentemente, a biossegurança e a qualidade do que é produzido.

O que é um lavador de botas?

O lavador de botas é um equipamento que auxilia a equipe de colaboradores a combater a proliferação de agentes e microrganismos que possam causar contaminação e perdas. O lava botas é ideal para a barreira sanitária de indústrias de alimentos, fábricas de laticínios, frigoríficos, granjas, laboratórios, indústria de fármacos, entre outros.

Como funciona um lavador de botas?

O lavador de botas é capaz de desinfetar sapatos de forma fácil e eficiente, além de ser um equipamento muito prático e seguro. Trata-se de um investimento fundamental para barreiras sanitárias, que contribui para a segurança e para a qualidade do que é produzido.

A máquina é de fácil utilização e de simples manutenção.

O que é um lavador de mãos?

O lavador de mãos é outro utensílio largamente utilizado em barreiras sanitárias. No caso, ele é responsável por fazer a higienização das mãos de colaboradores.

Como funciona um lavador de mãos?

O lavador de mãos, necessariamente, possui acionamento por meios que não incluam as próprias mãos (caso contrário, pode ocorrer contaminação cruzada). Por essa razão, o lavador de mãos é mais recomendável do que uma pia com torneira convencional.

No caso, o lavador de mãos pode ter acionamento por pedal, por joelho e, até mesmo, por sensor de presença.

Quando usar o lavador de botas e o lavador de mãos?

Determinados ambientes devem se manter constantemente limpos, de modo a evitar ao máximo possíveis contaminações, por isso, é fundamental e, em alguns casos, até obrigatório ter uma instalação de barreira sanitária, com lavador de botas e de mãos.

Por meio do limpador de botas industrial, por exemplo, o profissional pode realizar a higienização do sapato de forma prática, sem chances de contaminação cruzada e sem ter que retirar o calçado antes de entrar em um determinado ambiente.

Qual a importância do lavador de botas e do lavador de mãos em uma barreira sanitária?

Os equipamentos de higienização que compõem a barreira sanitária são fundamentais para garantir um ambiente sadio, livre de contaminações e que seja propício para a produção de itens de qualidade.

Isso inclui o lava botas e o lavador de mãos, equipamentos com objetivos específicos e que devem ser utilizados em fábricas de laticínios, frigoríficos, granjas e indústrias de alimentos em geral como ferramenta de extermínio de microrganismos causadores de contaminação.

A barreira sanitária deve ter destaque dentro de fábricas e indústrias que visam garantir a qualidade do que é produzido no local.

Encontre lavador de botas para barreira sanitária pela internet

A barreira sanitária, com o lavador de botas e o lavador de mãos, deve ser bem implementada nas instalações e na rotina de uma fábrica ou indústria. A utilização de tais equipamentos deve ser pensada como uma ação dentro de um conjunto de medidas que tem como principal finalidade proporcionar um ambiente devidamente higienizado e longe de contaminação causada por agentes externos.

Os equipamentos da barreira sanitária devem ser de alta qualidade para garantir que sejam eficientes na prevenção, na redução ou no combate aos riscos de disseminação de microrganismos causadores de problemas.

A Inox3 sabe de tudo isso e fornece aos seus clientes lavador de botas e lavador de mãos, além de equipamentos industriais em geral desenvolvidos em inox para garantir máxima eficiência e higienização.

Navegue pelo site para conhecer o catálogo de equipamentos para barreira sanitária da Inox3 e lava botas para frigoríficos.

Confira também plataforma em Inox!



Deixe um comentário